Quantidade de Páginas visitadas

Festa Junina 2015






Jogos Escolares
Homenagem as campeãs do Handebol da fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná.



Reunião de Pais 2015






Leia+ Contos e Crônicas


II Show de Talentos
Projeto Coleta Seletiva de Pilhas e Baterias
Agradeço aos alunos e alunas, dos 3º anos A,B,C e D pela participação e empenho no Projeto Coleta Seletiva de Pilhas e Baterias, realizado nas Escolas de Ensino Fundamental de nosso Município, desenvolvido na disciplina de Biologia. Ao final dos trabalhos foram recolhidos, aproximadamente, 30Kg de pilhas e baterias, que serão encaminhados para reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequado. É importante ressaltar que, a coleta seletiva de pilhas e baterias esgotadas, ainda não é uma prática comum entre nós. Sendo assim, este Projeto teve como objetivo informar, principalmente crianças, sobre a necessidade do descarte correto destes materiais.


Atenciosamente Profª Vildete Mara Matzkeit
Visita ao museu Interdisciplinar
Interclasse 2014





Passeata Contra Violência
Visita à Cesumar
Carta de Manifesto Pedindo mais Segurança em Alto Paraná
Nós alunos, professores e funcionários do Colégio Rainha da Paz, iremos por meio desta expressar o nosso sentimento de inconformismo e indignação diante da situação de constante insegurança que se abateu sobre nosso município nos últimos meses.

Enquanto cidadão de bem, que pagam seus impostos, só queremos que nossos direitos sejam salvaguardados . Muitos trabalhamos de sol a sol para poder garantir a nossas famílias um futuro melhor, futuro este que muitas vezes é adiado pela atuação de meliantes, que como se estivessem em terra de ninguém, entram em nossas casas e roubam além de bens materiais, também a nossa dignidade, pois somos afrontados e subjugados naquele que pela constituição deveria ser inviolável (nosso lar).

Queremos pedir das autoridades competentes, medidas eficazes para que a insegurança que se instalou em Alto Paraná seja eliminada. Desejamos políticas públicas que possam efetivamente ser postas em prática, para que os culpados sejam punidos como se deve, garantindo a todos nós cidadãos de bem o pleno exercício de nossos direitos.

Precisamos que a população seja ouvida, que o clamor por justiça seja a força motriz para a construção de um município com uma segurança pública de qualidade, que vise o bem estar daqueles que muitas vezes só esperam que o poder público faça aquilo que lhes compete, independentemente de classes sociais, conjunturas políticas ou quaisquer outros fatores que possa lhes direcionar para outros caminhos.

Diante do exposto, voltamos a enfatizar que não estamos pedindo nada mais que a garantia ao cumprimento de nossos direitos, queremos o direito de andar pelas ruas sem ser assaltados, de chegar em casa e saber que a encontraremos da mesma forma como a deixamos, queremos o direito a uma noite de sono tranquila, sem que esta seja interrompida pelo barulho de alguém que pula o muro e força a porta de nossa casa para arrombá-la, queremos o direito de poder viver sem precisar cercar-se grades para nos sentir seguros...

Como podemos observar nós cidadãos de bem, sabemos o que queremos e se perguntados, muitos de nós sabemos como conquistar isso, resta a nós, pessoas de bem a pergunta:

E o poder público sabe o que a população almeja? Ou será que é mais fácil ignorar, lembrando somente de tempos em tempos quando a campanha eleitoral acha conveniente.
Festa Junina
  Ocorreu na segunda quinzena do mês de junho a tradicional Festa Junina do Colégio. Os alunos dos períodos manhã, tarde e noite participaram das atividades desenvolvidas pelos seus professores.
POSSE DO GRÊMIO
Os novos integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio foram empossados no mês de Abril, após consulta aos estudantes. São eles: Presidente: Amanda Oda: Vice-presidente: Tamires Ortiz: Secretária: Talicia Correia de Morais; Primeiro Secretário: Jaqueline Previato; Tesoureiro: Bruno Soares; Primeiro Tesoureiro: Luana Frotté; Diretor Social: Helena Golçalves; Diretor de Imprensa: Mailon Gonsalves; Diretor de Esportes: Ana Paula Torres; Diretor de Cultura: Natália Sanches; Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Luana Taynara Dicioli; Suplente: Larissa Gonsaga de Aguiar. A equipe está empnhada em dinamizar os eventos escolares, sempre em contato com a direção, promovendo visitas ténicas e culturais, bem como tomando a frente na Cantina Escolar.

COPA NA ESCOLA
Esse mês (Junho) os alunos entraram no clima de Copa e realizaram um trabalho de pintura nas calçadas e também a exposição de cartazes referentes a essa competição esportiva, direcionados pelos professores das disciplinas de Educação Física, Arte, Física, Inglês e Filosofia.










REUNIÃO DE PAIS
Aconteceu no dia 09/06, nas dependências do Colégio uma reunião de pais, que contou com a presença da Juíza da cidade. Na ocasião, foi reforçada a importância da parceria entre família e escola para a melhoria no processo de ensino-aprendizagem.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito